Feed RSS - Mania de Fotografar
OUT
10

Nikon anunciou lançamento da nova câmera Nikon D610, apenas uma atualização da ótima Nikon D600

A Nikon anunciou hoje o lançamento de uma nova câmera, que na verdade se trata de um upgrade da que é conhecida como umas das melhores digitais já lançadas pela empresa. Em outubro está chegando a Nikon D610, com apenas algumas melhoras da sua antecessora, a Nikon D600.

Nikon-d610-corpo-frente



Você poderá comprar a Câmera digital Nikon D610 FX Full Frame com nosso parceiro.



Na verdade, esta nova D610 é apenas uma atualização da ótima D600, que tinha sido lançada ano passado. A nova Nikon D610 te, o obturador mais rápido e dispara 6 FPS (fotos por segundo) ao contrário dos 5.5 FPS da sua antecessora, e um novo modo silencioso que faz 3 FPS chamado de Modo Qs. De resto, é basicamente igual: mesmo corpo, mesmo peso, mesmo sensor, flash bateria e tudo o mais. O obturador tem a mesma velocidade de sincronização de flash de 1/200. Ou seja pouco mudou.

Nikon-d610-corpo-lente


A câmera tem também um novo firmware (programa) mais atualizado. Se quizer contar todos os novos recursos, podems dizer que ela tem também vídeo em HD de 1080p, com Horizonte eletrônico. O sensor continua sendo o mesmo FX de 24.3 megapixel, que faz frotos comparáveis a excelente Nikon D800 de 36 MP. O Sistema de AF (autofoco) superior com 39 pontos da Nikon e o Sistema de Reconhecimento de Cena significam que detalhes serão claros e nítidos, tanto em assuntos estáticos quanto em movimento.

A Nikon afirmou que esta câmera tem o novo sensor de AF (autofoco) chamado de CAM4800, o mesmo que usa a Nikon D7000. Esta última câmera tem sensor DX (de menor tamanho, com fator de crop) e isso significa que os pontos de autofoco estão "amontoados" ou congestionados no centro do sensor. Isso não é um grande negócio. O ideal seria os pontos de foco espalhados por todo o espaço do sensor. Este é um ponto negativo.

Apesar de perfeita na imagem, a D610 peca pela falta de terminal PC para conectar flash de estúdio. Pela sua ótima qualidade fotográfica, esta câmera poderia ser muito utilizada em estúdio, mas a falta do conector PC não facilita em nada.

Nikon-d610-corpo-superior


Características

A D610 oferece consistentemente belas imagens, graças ao Sistema de Reconhecimento Inteligente de Cena com Fotometria 3D II por Matriz de Cores da Nikon.. Seu sensor RGB de 2.016 pixels avalia cada cena, levando em conta o brilho, o contraste, a distância do assunto e as cores da cena, tudo no tempo que leva para pressionar o botão do obturador. Esses dados são então referenciados contra uma base de dados de imagem interna para desempenho consistente e preciso de exposições, balanço de branco automático, flash i-TTL e foco automático do rastreamento de assunto.

Com um nível de desempenho só superado pelas próprias D-SLR da série D800 da Nikon, o sensor CMOS de formato FX de 24,3 megapixels da D610, ampla faixa dinâmica e alta relação S/N (sinal-ruído) capta todos os detalhes com nitidez, imagens realistas e baixo nível de ruído ao longo de seu amplo alcance ISO.

A grava vídeos HD 1080p com velocidade de captura de quadros selecionáveis ​​de 30p, 25p ou 24p e compressão MPEG-4 AVC/H.264. Dobre o tempo com HD 720p a 60p, 50p ou 30p para reprodução de vídeo ultrassuave de objetos em movimento rápido, ou crie cenas em câmera lenta durante o pós-processamento. Pode se ajustar manualmente o ISO, a velocidade do obturador e a abertura.

Com compatibilidade Wi-Fi, o compartilhamento de fotos ficou mais fácil do que nunca. Apenas conectando o Adaptador Móvel Sem Fio WU-1b (opcional) pode se transferir fotografias para o smartphone, tablet ou qualquer dispositivo compatível, habilitado para Wi-Fi e usar o smartphone para compartilhar as fotos imediatamente para a web ou enviá-las para os amigos. Instalando o Wireless Mobile Utility (WMU) da Nikon pode se controlar remotamente a D610 e fotografar com o smartphone ou tablet!

Nikon-d610-corpo-LCD


Considerações finais

Finalmente, é apenas a premiada Nikon D600 com alguns ajustes. Faltou mudar a velocidade de sincronização do flash, que é de apenas 1/200 contra 1/250 da maioria das DSRL e queixa de muitos fotógrafos que preferem uma velocidade maior na hora de fotografar com flash, a falta do contato PC e de um sensor com pontos de foco mais espalhados. Uma pena a Nikon não ter aproveitado para melhorar ainda mais a que já era uma máquina poderosa. Se vale a pena comprar a nova D610? Se você já tema Nikon D600, não aconselho trocar. Se você for comprar, é uma ótima opção.

Curta e compartilhe esta matéria no Facebook!

Sem comentários ainda
Gostou do post? Deixe seu comentário!
seu nome (obrigatório)
deixe seus comentários desta notícia!
Se você quer que a sua foto apareça junto com seu comentário, por favor utilize o serviço gratuito Gravatar e faça o comentário utilizando o mesmo email. Assim, a sua foto irá aparecer junto com seu comentário.

Por favor, deixe seu comentário seguindo algumas poucas regras simples:

1.- Não publique Spam

2.- Coloque seu email verdadeiro. Caso seja necessário lhe contactar para alguma dúvida, a única forma de fazé-lo será tendo seu email real.

3.- Não ofenda ninguém ou utilize palavras de baixo calão. Palavrões serão moderados automáticamente. Não faça comentários racistas ou preconceituosos. Seja educado.