Feed RSS - Mania de Fotografar
FEV
26

Inscrições abertas no Concurso EO Global Wildlife & Natural World Photography 2022

concurso-fotografia-earth


Como diz o ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”. E a ong internacional Earth.Org acredita firmemente que a fotografia e as imagens têm o poder de inspirar, educar e estimular ações para proteger e preservar nosso lar e planeta. Esta é a sua oportunidade de ter seu trabalho exibido para o mundo e ganhar um dos três prêmios no valor de US $ 1.500 .

O Concurso Global de Fotografia da Vida Selvagem e do Mundo Natural 2021 viu mais de 400 fotógrafos talentosos de mais de 60 países enviarem seus trabalhos, todos compartilhando uma paixão pelo meio ambiente e pela descoberta da beleza natural do nosso planeta. Tharmapalan Tilaxan, do Sri Lanka, foi premiado como Melhor Fotografia Geral do Meio Ambiente, Alain Schroeder, da Bélgica, levou o prêmio principal na categoria Vida Selvagem em Perigo, enquanto Chin Leong Teo, de Cingapura, ganhou a categoria Impactos Humanos no Meio Ambiente. Os trabalhos impressionantes de Chin também foram convertidos em NFTs de impacto em uma colaboração com Earth.Org, na qual os rendimentos nos ajudam a continuar a fornecer nosso jornalismo de dados gratuito, além de apoiar nosso ecossistema de agentes de mudança.

Você pode conferir a lista completa dos vencedores da Competição 2021 aqui!

O Global Wildlife & Natural World Photography Competition 2022 já está aberto para inscrições, onde você terá a oportunidade de mostrar seu trabalho ao mundo e ganhar um dos três prêmios no valor de US$ 1.500.

AS CATEGORIAS

Convidamos exploradores, viajantes de aventura, fotógrafos profissionais e fotógrafos que trabalham na linha de frente da conservação da vida selvagem em todo o mundo a enviar suas fotografias para as seguintes categorias:

VIDA SELVAGEM EM PERIGO


Documente ou destaque as lutas da biodiversidade e da vida selvagem causadas pelas mudanças climáticas e pelas atividades humanas. Por exemplo: animais em sofrimento, presos ou ameaçados de extinção.
A imagem vencedora de 2021 por Alain Schroeder:

rsz_alain_schroeder_1-CONCURSO-FOTOGRAFIA

IMPACTOS HUMANOS NO MEIO AMBIENTE

Ilustrar os impactos da atividade humana na natureza e no meio ambiente. Pense em poluição, resíduos, perfuração de petróleo etc.

chin_leong_teo-concurso-fotografia

AÇÃO CLIMÁTICA

Nova categoria em 2022. Fotografias que capturem protestos ambientais (jovens ou generalizados), soluções climáticas na prática ou ações de mudança (energias renováveis, atividades sustentáveis, limpeza de praias etc).

callum-shaw-concurso-fotografia

Como entrar no concurso

Para entrar no EO Global Photography Competition 2022 , os participantes devem enviar suas 3 melhores fotos para cada categoria (por exemplo, no máximo 6) preenchendo o Formulário de Inscrição online abaixo até 29 de abril de 2022 . Use o seguinte formato para enviar suas fotos: "Nome_categoria".

Para entrar no site do concurso CLIQUE AQUI

Nota: Ao enviar suas fotos, você está dando permissão para o EO compartilhá-las nos canais de mídia social EO e usá-las para promover e informar os leitores sobre a competição. Se usarmos uma fotografia, o participante será etiquetado e creditado de forma adequada.

Curta e compartilhe esta matéria no Facebook!

Sem comentários ainda
Gostou do post? Deixe seu comentário!
seu nome (obrigatório)
deixe seus comentários desta notícia!
Se você quer que a sua foto apareça junto com seu comentário, por favor utilize o serviço gratuito Gravatar e faça o comentário utilizando o mesmo email. Assim, a sua foto irá aparecer junto com seu comentário.

Por favor, deixe seu comentário seguindo algumas poucas regras simples:

1.- Não publique Spam

2.- Coloque seu email verdadeiro. Caso seja necessário lhe contactar para alguma dúvida, a única forma de fazé-lo será tendo seu email real.

3.- Não ofenda ninguém ou utilize palavras de baixo calão. Palavrões serão moderados automáticamente. Não faça comentários racistas ou preconceituosos. Seja educado.