Feed RSS - Mania de Fotografar
MAR
03

Dicas e Truques da Fotografia de Alimentos

fotografia-food-sushi-sashimi

O que é fotografia de alimentos?


Para realmente entender a fotografia de comida, você deve primeiro amar a comida. Começa com paixão. Muitas pessoas veem a comida apenas como algo para encher a barriga. Eu olho para a comida como uma obra de arte. Pode ser transformado em algo bonito e delicioso que traz felicidade e cria comunidade. A fotografia de alimentos é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para mídias sociais, publicidade comercial, livros de receitas, reconhecimento de marca e muito mais.E como fazer a comida parecer tão boa? Não é fácil, mas definitivamente possível. Deixe-me dizer-lhe como com algumas dicas e truques de fotografia de alimentos.

Començando na "Food Photo"


Há algumas coisas que você precisa saber antes de criar fotos dinâmicas de comida que farão as pessoas parar e babar. Esse tipo de fotografia leva tempo para aprender e a única maneira de realmente se tornar bom nisso é ficar obcecado por ela. Veja imagens profissionais online e você notará como elas parecem perfeitas. As fotos são bem iluminadas, nítidas e têm cores vibrantes. É preciso um pouco mais do que apenas sacar seu iPhone e tirar uma foto. É o processo e a produção por trás da fotografia que realmente faz uma boa imagem.

Alimentos frescos são os melhores


fotografia-photo-fresh-food-


A comida que você está fotografando deve parecer tão deliciosa e fresca quanto possível. A comida tem uma vida útil curta, então você quer fotografá-la rapidamente. Esteja você fotografando em um restaurante ou fotografando uma receita no conforto de sua própria casa, a comida deve ser crocante e atraente. Quando trabalho em restaurantes, converso pessoalmente com o chef e pergunto se eles podem me fornecer os ingredientes da melhor qualidade para os pratos. Isso economizará tempo com o processo de edição, tendo que consertar produtos ou carnes que tenham manchas ou descoloração. Acredito firmemente em obter os melhores ingredientes locais para as imagens da melhor qualidade.

É possível fazer ótimas fotos utilizando luz natural, bem difusa, mas luzes com modificadores (difusores) deixam o prato ótimo. Se você tiver dinheiro para investir neste tipo de iluminação faça-o. Uma boa lente meia tele, ou macro, como a Nikon 105mm irá ajudar a desfocar o fundo, evitar aberração de cores e distorção da imagem.

E sempre, sempre, fotografe muito. Isso ajuda no processo de aprendizagem.

Curta e compartilhe esta matéria no Facebook!

Sem comentários ainda
Gostou do post? Deixe seu comentário!
seu nome (obrigatório)
deixe seus comentários desta notícia!
Se você quer que a sua foto apareça junto com seu comentário, por favor utilize o serviço gratuito Gravatar e faça o comentário utilizando o mesmo email. Assim, a sua foto irá aparecer junto com seu comentário.

Por favor, deixe seu comentário seguindo algumas poucas regras simples:

1.- Não publique Spam

2.- Coloque seu email verdadeiro. Caso seja necessário lhe contactar para alguma dúvida, a única forma de fazé-lo será tendo seu email real.

3.- Não ofenda ninguém ou utilize palavras de baixo calão. Palavrões serão moderados automáticamente. Não faça comentários racistas ou preconceituosos. Seja educado.