Feed RSS - Mania de Fotografar
MAR
15

Como começar na fotografia Boudoir e quais produtos oferecer

Boudoir-Photography-tips2-2022


Como um novo fotógrafo de boudoir, uma das coisas mais difíceis para mim era entender o preço. Embora eu estivesse no negócio como fotógrafo de família por alguns anos, eu queria mudar minha estrutura de preços para obter lucro e me afastar das fotos do dia-a-dia.

Não só os preços eram muito difíceis de entender, mas eu não sabia o que vender, como vender ou onde encontrar interessados neste tipo de fotografia.

Precificar a si mesmo não é fácil. Precificar-se para obter lucro é uma tarefa difícil, especialmente para um fotógrafo iniciante. Encontrar a faixa de preços para você e quais produtos vender começa com a descoberta do seu cliente ideal primeiro. Quem você quer que seu cliente ideal seja? Quem você quer trazer para o seu estúdio? Quem você quer atrair? Você precisa começar a partir daí.

Eu queria lucrar, então precisava definir meus preços para isso e, além disso, atrair o tipo de cliente que pagaria meu valor e que ama fotografia tanto quanto eu.

A regra número um com a venda de produtos é mantê-la simples. Você pode facilmente ficar sobrecarregado com todas as diferentes empresas que oferecem telas, álbuns, impressões, caixas em relevo, USBs, e a lista pode continuar! Existem tantos produtos incríveis para vender aos seus clientes que são fabulosos, mas ao começar com produtos, é melhor escolher apenas algumas empresas.

Escolha produtos que reflitam seu estilo como estúdio e marca boudoir, mas também alguns que você acha que serão perfeitos para seus clientes ideais. Estes são os produtos que você pessoalmente gostaria de exibir em sua casa e aqueles que você realmente ficará animado em exibir.

Na minha experiência, quase todos os clientes comprarão produtos de sua sessão de boudoir. As sessões de boudoir são diferentes das sessões de família porque este não é exatamente o tipo de sessão que eles vão levar em algum lugar para imprimir. A maioria dos meus clientes no passado sempre investiu em um álbum para si, para o prazer de seu parceiro ou como presente de um noivo.

Boudoir-Photography-tips-2022


Primeiro, você precisa decidir que tipo de produto deseja oferecer aos seus clientes. Eu sempre sugiro oferecer álbuns. Eles têm sido o meu produto mais vendido de todos os tempos.

O mais vendido para mim como novo fotógrafo de boudoir sempre foi o livrinho preto que ofereci com meu pacote do meio. Hoje em dia vendo meu livrinho preto junto com um grande álbum.

Depois de decidir que tipo de produtos oferecer, comece a pesquisar as empresas que oferecem esses produtos e escolha um ou dois que você acha que se alinham ao seu estilo como marca, o que seus clientes ideais vão adorar e que tenham a qualidade que você esperar.

Curta e compartilhe esta matéria no Facebook!

Sem comentários ainda
Gostou do post? Deixe seu comentário!
seu nome (obrigatório)
deixe seus comentários desta notícia!
Se você quer que a sua foto apareça junto com seu comentário, por favor utilize o serviço gratuito Gravatar e faça o comentário utilizando o mesmo email. Assim, a sua foto irá aparecer junto com seu comentário.

Por favor, deixe seu comentário seguindo algumas poucas regras simples:

1.- Não publique Spam

2.- Coloque seu email verdadeiro. Caso seja necessário lhe contactar para alguma dúvida, a única forma de fazé-lo será tendo seu email real.

3.- Não ofenda ninguém ou utilize palavras de baixo calão. Palavrões serão moderados automáticamente. Não faça comentários racistas ou preconceituosos. Seja educado.