Feed RSS - Mania de Fotografar
MAR
17

Dicas simples para fotografar homens

fotografia-homens-2022


Há uma arte distinta em fotografar homens, uma que eu diria que gosto muito. Isso é mais provável por causa da minha afinidade pela moda e estilo masculino, mas também porque não consigo fazê-lo com a frequência que gostaria nos dias do casamento porque, como fotógrafo principal, estou principalmente com a noiva. No entanto, tento ao máximo priorizar o tempo para capturar fotos específicas, muitas das quais foram fundamentais para definir meu estilo de fotografia.

Se você é um fotógrafo de casamento, pode ter começado sua carreira como segundo ou terceiro fotógrafo. Isso geralmente significa que você terá a tarefa de fotografar os homens. Ultimamente, tenho tido a oportunidade de trabalhar com alguns novos fotógrafos e parece que fotografar homens tem sido um pouco doloroso. Então, eu queria compartilhar algumas dicas simples sobre como capturar ótimas fotos de homens.

Estilo e Classe

Em primeiro lugar, é imperativo ter uma compreensão básica da etiqueta da moda. Um cliente que tem um terno bem cortado e camisas que se encaixam corretamente geralmente está fora de nosso controle como fotógrafos. Mas se você entender alguns dos conceitos básicos, poderá atuar como um consultor confiável e dar sugestões aos seus clientes com antecedência.

fotografia-homens-2022-2


Além disso, entenda que ao usar uma jaqueta, a jaqueta deve ser desabotoada na posição sentada e abotoada na posição de pé. Agora, você conhece o ditado, “regras são feitas para serem quebradas”, e ocasionalmente eu quebro a regra de “desabotoar sentado”. Isso geralmente ocorre quando a jaqueta do assunto é muito grande e quero mascará-la para obter uma foto com aparência mais limpa. Quando o sujeito está sentado com uma jaqueta abotoada, cria-se uma curvatura desagradável e um amontoado na lapela da jaqueta, fazendo com que o sujeito pareça despenteado, o que não é atraente nas fotos. É certo que também quebro a regra de “abotoar em pé” se estou criando imagens descontraídas e casuais. Sim, as regras podem ser quebradas, mas quando você fizer isso, certifique-se de fazê-lo com tato e intenção.

Nota: Ao usar uma jaqueta, o botão de baixo deve permanecer sempre desabotoado. Por exemplo, se houver um botão, abotoe-o. Dois botões, apenas abotoar o botão superior. Três botões, os dois botões superiores são os únicos abotoados. Além de ser uma gafe, acho que ter o botão de baixo apertado limita a amplitude de movimento e faz a roupa se encaixar de maneira pouco lisonjeira. Posar com as mãos do sujeito nos bolsos não é muito atraente, especialmente se o traje for feito sob medida.

Curta e compartilhe esta matéria no Facebook!

Sem comentários ainda
Gostou do post? Deixe seu comentário!
seu nome (obrigatório)
deixe seus comentários desta notícia!
Se você quer que a sua foto apareça junto com seu comentário, por favor utilize o serviço gratuito Gravatar e faça o comentário utilizando o mesmo email. Assim, a sua foto irá aparecer junto com seu comentário.

Por favor, deixe seu comentário seguindo algumas poucas regras simples:

1.- Não publique Spam

2.- Coloque seu email verdadeiro. Caso seja necessário lhe contactar para alguma dúvida, a única forma de fazé-lo será tendo seu email real.

3.- Não ofenda ninguém ou utilize palavras de baixo calão. Palavrões serão moderados automáticamente. Não faça comentários racistas ou preconceituosos. Seja educado.