Feed RSS - Mania de Fotografar
ABR
07

A importância da fotografia imobiliária

real-state-photography-fotografia-imoveis-07-04-2022


A fotografia profissional é a coisa mais importante que pode ser feita para vender imóveis. É o novo “recurso da venda”.

O mercado imobiliário é muito competitivo e a fotografia profissional é uma coisa simples que fará a diferença entre fazer uma venda ou não. A fotografia profissional de imóveis pode ser uma ótima oportunidade para adicionar ao seu negócio de fotografia. A maioria dos fotógrafos profissionais já tem tudo o que precisa para fazer fotografia de imóveis, como um tripé e uma lente grande angular. Mas a verdadeira mágica está no marketing, nas vendas e na obtenção de negócios. O melhor é que isso não interferirá em nada que você esteja fazendo no momento.

A fotografia imobiliária não é algo que você faz se estiver interessado em produzir “arte”. Em vez disso, você produz imagens projetadas para vender uma casa. Você vai fotografar algo projetado para ser vivido. O desafio é real! Uma das primeiras coisas que você notará ao olhar para a fotografia de imóveis é o quão terríveis são as imagens gerais. Basta abrir o site Imovelweb e começar a olhar ao redor e você verá algumas imagens horríveis. Isso é o que realmente me colocou no negócio da fotografia de imóveis, ou Reat Estate Photo. Eu estava olhando para Imovelweb e, francamente, fiquei chocado com o quão ruim as imagens eram em casas de um milhão de reais!

Então, fiz um teste. Fiz uma oferta no instagram para fotografar a casa de alguém de graça. O critério era que a casa estivesse no mercado há muito tempo e as imagens não fossem feitas por um fotógrafo profissional. Em troca de tirar as imagens, eu queria os direitos das imagens ruins para poder usá-las no marketing. Eu disse ao proprietário que se a casa fosse vendida, eles teriam que me pagar R$500,00, mas se não vendesse, eles poderiam ficar com as imagens. A casa foi vendida em 30 dias! Isso só acrescentou mais vontade de entrar nesse mercado!

real-state-photography-fotografia-imovel-07-04-2022


Use lentes grande angular, mas também uma boa macro para fotografar os detalhes. Procure lentes luminosas, de aberturas pelos menos f/2.8 já que fotografar interiores exige lentes com boa abertura de diafragma. Tente não misturar luzes para evitar que cada luz dê na imagem uma cor diferente. Flashes de luz branca ajudam se estiver aproveitando também a luz que vem de fora, por uma janela, por exemplo.

Curta e compartilhe esta matéria no Facebook!

Sem comentários ainda
Gostou do post? Deixe seu comentário!
seu nome (obrigatório)
deixe seus comentários desta notícia!
Se você quer que a sua foto apareça junto com seu comentário, por favor utilize o serviço gratuito Gravatar e faça o comentário utilizando o mesmo email. Assim, a sua foto irá aparecer junto com seu comentário.

Por favor, deixe seu comentário seguindo algumas poucas regras simples:

1.- Não publique Spam

2.- Coloque seu email verdadeiro. Caso seja necessário lhe contactar para alguma dúvida, a única forma de fazé-lo será tendo seu email real.

3.- Não ofenda ninguém ou utilize palavras de baixo calão. Palavrões serão moderados automáticamente. Não faça comentários racistas ou preconceituosos. Seja educado.