Feed RSS - Mania de Fotografar
NOV
07

A melhor câmera que a Nikon já fabricou: a Nikon D600

A Nikon D600 é a melhor câmera digital que a Nikon já fabricou. A D600 tem melhor qualidade de imagem do que qualquer outra câmera Nikon, como a D4 que custa o triplo. É a menor e mais leve câmera digital Full Frame (de sensor FX sem fator de corte), melhor ergonomia e manuseio do que qualquer outra Nikon. E tira fotos maravilhosas!

camera-Nikon-D600-apresentacao


O sensor CMOS em formato FX com 24.3 megapixels da D600 captura todos os detalhes com nitidez vivaz, seu sistema de processamento EXPEED 3 gerencia todos os dados com rapidez e precisão incríveis, permitindo disparos contínuos de até 5.5 quadros por segundo (qps) na mais alta resolução. A performance em pouca luz, sinônimo da qualidade Nikon, é de novo comprovadamente merecida: tira fotos com nítidez cristalina usando ISO de 100 a 3200 (o ISO é expansível desde 50, indo até 25.600, para situações extremas).

Em sua mão, o D600 da Nikon se sente muito sólida e bem feita. Com uma lente de 50 milímetros f/1.4G, ela não se sentir é extremamente leve e se a utilizar com um zoom pro como o Nikon 24-70mm f/2.8 ou o Nikon 70-200mm f/2.8G VR é claro uma história completamente diferente. O aperto da mão direita se sente muito confortável, com uma ótima ergonomia.

Quanto à sua layout de controle, a Nikon D600 é uma mistura das câmeras Nikon D7000 e Nikon D800 - mas não mas não é igual a nenhuma das duas. É ainda melhor! A maioria dos usuários da Nikon vai se sentir em casa com o D600, mas não se engane - para todas as semelhanças com os outros modelos, a forma em que os controles foram colocados ainda é único, mais como uma mistura de a D7000 ea do D800. Mas é bem rápido e fácil de se acostumar a eles.

camera-Nikon-D600-botao-modo


camera-Nikon-D600-lcd-superior


Como a D7000 mas ao contrário do D800, a Nikon D600 possui um selector de modo, localizado na parte superior esquerda do corpo da câmera quando visto de trás. Um pino de travamento centralizado impede que os usuários inadvertidamente alterem o modo de disparo - uma melhoria bem-vinda sobre o projeto da D7000, que tem este pequeno problema.

Uma grande coisa que notei na D600, é que parece ser que o balanço de brancos automático (AWB) sempre recebe a exposição correta. Raramente é preciso modificar qualquer compensação de exposição ou ajustar o balanço independentemente das condições de luz. Eu gosto muito do balanço de brancos da Pentax, mas agora estou achando este no mínimo igual, ou até superior.

Comparativamente com a Nikon D4 que é mais rápida e é a escolha de tempo integral e profissionais de esportes de ação, a D4 tem resolução um pouco menor do que o D600. Na prática, as imagens D4 são quase tão boas, mas a D4 é muito pesada e não tem os controles de modo U1 e U2 de o D600, que eu acho tão importantes para o uso do dia-a-dia. Os modos U1 e U2 podem ser configurados para os tipos de fotografia mais utilizados. Por exemplo: você costuma tirar fotos dos seu filhos. Programa o modo U1 em JPG, com a melhor qualidade de imagem, balanço de brancos para luz do dia, e os controles de cor para Normal. Também costuma fazer fotos de esportes. E programa o modo U2 com todas as configurações certas para este tipo de foto. Isso facilita e acelera muito fotografar, e tira o trabalho as vezes chato de ficar configurando a câmera o tempo todo. O anel de modos acho é um dos principais achados na Nikon D600.

A Nikon D600 é a câmara que realmente queria, quando a Nikon anunciou a D800 . A D600 é basicamente a mesma câmera que a D800 , provida deum corpo menor, com a ergonomia melhorada da D7000, dando-nos o melhor de dois mundos! Com a adição do modo de U1 e U2 s originalmente introduzida com a D7000, podemos definir fácil e rapidamente o que estamos fotografando nessa hora, rapidamente - e ainda melhor do que a D7000, já que agora o disco de modo trava (na NIkon D7000 o disco não trava e as vezes pode ser modificado sem perceber).

A Nikon D600 pode ser controlada por rede sem fio e ainda compartilhar fotos pelo celular, com o adaptador WU-1. Com compatibilidade com redes sem fio, a D600 facilita ainda mais o compartilhamento de fotos. Você conecta o adaptador sem fio WU-1b (vendido separadamente) e transfere fotos para seu smartphone, tablet ou qualquer aparelho compatível com rede sem fio. Assim, você poderá usar seu smartphone para enviar fotos instantâneamente para a internet. A Nikon lançou o aplicativo gratuito Wireless Mobile Adapter Utility para controlar a D600 remotamente. Você vê no seu smartphone ou tablet o que a câmera vê e pode disparar e fazer a foto.

camera-Nikon-D600-wifi


Em relação a compatibilidade de lentes, a Nikon D600 tem motor de AF (auto foco) embutido. Ele funciona muito bem com todas as lentes de foco automático ou manual Nikon fabricadas desde 1977.

A D600 funciona perfeitamente com todas as lentes AF feitas desde 1987, AF, AF-I, AF-D e AF-S. Ela também funciona muito bem com as lentes de foco manual AI e AI-S.

A D600 utiliza a bateria EN-EL15, assim com as irmãs D7000 e D800. Consegue fazer 13200 fotos por carga, mesmo com o uso do flash incorporado. Faz até 5.5 fotos por segundo e assim é mais rápida que a Nikon D800, que faz apenas 4 fotos por segundo.

Finalmente, é certo qé esta é a melhor câmera DSRL que a Nikon já fez até o momento: mais rápida que a D800 (que tem megapixel a mais e demora para processa-los), mais leve que a D4 e até 3 vezes mais barata do que ela. Com desempenho notável, ótima ergonomia, sensor FX Full Frame, flash embutido, filme em Full HD, certamente é a câmera a ser escolhida se você quiser trocar a sua.

Curta e compartilhe esta matéria no Facebook!

Sem comentários ainda
Gostou do post? Deixe seu comentário!
seu nome (obrigatório)
deixe seus comentários desta notícia!
Se você quer que a sua foto apareça junto com seu comentário, por favor utilize o serviço gratuito Gravatar e faça o comentário utilizando o mesmo email. Assim, a sua foto irá aparecer junto com seu comentário.

Por favor, deixe seu comentário seguindo algumas poucas regras simples:

1.- Não publique Spam

2.- Coloque seu email verdadeiro. Caso seja necessário lhe contactar para alguma dúvida, a única forma de fazé-lo será tendo seu email real.

3.- Não ofenda ninguém ou utilize palavras de baixo calão. Palavrões serão moderados automáticamente. Não faça comentários racistas ou preconceituosos. Seja educado.